A plataforma invest.turismodeportugal.pt foi lançada, esta quarta-feira, pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de aumentar a perceção da qualidade da marca Portugal, ajudando também quem no país queira investir.
A página está disponível em português e em inglês e, segundo Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, “é possível procurar por talentos, processos de recrutamento, monitorizar o investimento estrangeiro no setor, no fundo, acrescentar valor à indústria trazendo a atenção internacional para Portugal”.
A governante, que falava na sessão de abertura da edição de 2021 da conferência ‘The Resort and Residential Hospitality Forum’ (R&R), no Tivoli Marina Vilamoura Resort, em Vilamoura, no Algarve, referiu, ainda, o Governo nunca baixou os braços perante a queda do turismo posterior à pandemia, continuando a lutar pelo desenvolvimento da indústria, sendo esta nova plataforma mais um exemplo disso.
A página divide-se em quatro áreas: Portugal de relance; Começar um novo negócio; Procurar uma oportunidade; Opções de financiamento. Concentra-se aqui toda a informação sobre o país, caracterização do setor e como começar um negócio em Portugal, sendo também disponibilizadas análises sobre “talento, empreendedorismo e inovação, sustentabilidade, macroeconomia, estratégia, IDE, desempenho turístico, investimento e financiamento, benefícios fiscais, turismo residencial e tendências, bem como informação sobre negócios recentes, principais transações e aberturas e número de projetos pipeline”, segundo o Turismo de Portugal o mesmo comunicado.
Disponibiliza-se também uma equipa que visa apoiar o processo de investimento, contando com o apoio das equipas do Turismo de Portugal que atuam no estrangeiro.
Para Rita Marques, apostar na promoção digital é fulcral, porque permite que haja uma personalização das preferências do cliente e atingir o objetivo de 27.000 milhões de euros de receitas turísticas no ano de 2027.