Seis novas startups receberam um investimento total de 600 mil euros da sociedade de capital de risco portuguesa Indico e da iniciativa Google for Startups. Os projetos foram selecionados entre 177 candidaturas, segundo o anúncio feito nesta quarta-feira.
Além de 100 mil euros de financiamento em ronda pre-seed (pré-semente), cada startup recebeu apoio personalizado para estratégia, contratações, apresentações a clientes e apoio na angariação de capital. As empresas também mudaram a residência para a sede da Indico, em Portugal.
“Com este programa de investimento e com a parceria com a Google pretende-se fomentar uma maior criação de startups e dar projeção às mais promissoras para que possam internacionalizar e usufruir de oportunidades de investimento maiores, nomeadamente o acesso a mais financiamento da Indico que pode atingir os 5 milhões de Euros por empresa”, destaca o líder da Indico, Stephan Morais, citado em comunicado.
A parceria entre a Indico e a Google for Startups arrancou em abril de 2020, com o objetivo de escolher entre seis e 10 empresas por ano para entrar nesta aceleradora. Em 2020 foram selecionadas 10 empresas, que já angariaram, no total, mais de 3,7 milhões de euros de investidores depois de ter sido apoiadas pela Indico.